Domínios de Autonomia Curricular
Disciplina | Ano ou Ciclo | Domínios de Autonomia Curricular | Número do Bloco Pedagógico Temático | Título do Bloco Pedagógico Temático | ||
---|---|---|---|---|---|---|
Alemão | 3.º Ciclo | Francês 3.º ciclo e Espanhol 3.º Ciclo | 16 | Frohe Festtage | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/alemao/16 | Frohe Festtage |
Cidadania e Desenvolvimento | 3.º Ciclo | Educação Física 3.º ciclo | 32 | A maior aula de Judo do mundo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/cidadania-e-desenvolvimento/32 | A maior aula de Judo do mundo |
Ciências Naturais e Cidadania | 5.º ANO e 6.º ANO | Educação Fisica | 26 | Importância da atividade física e da alimentação para a saúde | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/26 | Importância da atividade física e da alimentação para a saúde |
Ciências Naturais e Cidadania | 5.º ANO e 6.º ANO | Português | 38 | Serei uma plantinha daninha? | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/38 | Serei uma plantinha daninha? |
Ciências Naturais e Cidadania | 5.º ANO e 6.º ANO | Português | 58 | Valorização de resíduos: o caso do café | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/58 | Valorização de resíduos: o caso do café |
Ciências Naturais e Cidadania | 5.º ANO e 6.º ANO | Português | 61 | Como fazer um herbário | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/61 | Como fazer um herbário |
Ciências Naturais e Cidadania | 5.º ANO e 6.º ANO | Ciências Naturais e Português, 1.º e 2.º Ciclos | 62 | Um pedipaper pelo Jardim Zoológico de Lisboa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/62 | Um pedipaper pelo Jardim Zoológico de Lisboa |
Ciências Naturais e Cidadania | 9.º ANO | Educação Física 3º Ciclo | 14 | Aptidão física, frequência cardíaca e pressão arterial | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/14 | Aptidão física, frequência cardíaca e pressão arterial |
Ciências Naturais e Cidadania | 7.º e 8.º ANO | 7.º e 8.º Anos | 31 | Gestão de resíduos e desenvolvimento sustentável | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/ciencias-naturais-e-cidadania-e-desenvolvimento/31 | Gestão de resíduos e desenvolvimento sustentável |
Desenho A | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Espanhol | 41 | Biografias: Salvador Dalí | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/desenho-a/41 | Biografias: Salvador Dalí |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Geografia – 11.º ano / 2.º Ano de Formação | 18 | Estratégia Digital Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/18 | Estratégia Digital Europeia |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Área de Integração – 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | 4 | Problemas ambientais à escala global: aquecimento global e redução da biodiversidade | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/4 | Problemas ambientais à escala global: aquecimento global e redução da biodiversidade |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Área de Integração – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 14 | A União Europeia e os portugueses | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/14 | A União Europeia e os portugueses |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Área de Integração – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 15 | A União Europeia e o desafio das alterações climáticas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/15 | A União Europeia e o desafio das alterações climáticas |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 21 | A Política Agrícola da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/21 | A Política Agrícola da União Europeia |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Geografia -10.º Ano / 1.º Ano de Formação | 26 | Economia Azul | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/26 | Economia Azul |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 28 | Europa sustentável (até 2030) | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/28 | Europa sustentável (até 2030) |
Economia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Geografia A / Área de Integração – 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | 5 | Desenvolvimento sustentável | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-area-de-integracao/5 | Desenvolvimento sustentável |
Economia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 14 | A União Europeia e a Globalização | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/economia-a-area-de-integracao/14 | A União Europeia e a Globalização |
Economia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 27 | Política Energética da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/economia-a-area-de-integracao/27 | Política Energética da União Europeia |
Economia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 10 | Problemas ambientais à escala global – o desenvolvimento urbano e a mobilidade sustentável | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/economia-a-area-de-integracao/10 | Problemas ambientais à escala global – o desenvolvimento urbano e a mobilidade sustentável |
Economia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Geografia A/ Geografia – 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 28 | Estratégia Turismo 2027 | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7891/e554151/economia-a-area-de-integracao-11-ano | Estratégia Turismo 2027 |
Economia A / Economia | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | “MACS 10.º ano / 1.º ano Formação ” | 23 | A inflação | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/economia-a-economia/23 | A inflação |
Educação Artística | 1.º Ciclo | Dança 1.º Ciclo | 20 | Arte sem palavras | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-artistica/20 | Arte sem palavras |
Educação Artística | 1.º Ciclo | Dança 1.º Ciclo | 19 | O corpo escuta. O corpo dança | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-artistica/19 | O corpo escuta. O corpo dança |
Educação Artística | 1.º Ciclo | Música 1.º Ciclo | 45 | Jangada das Artes: Dança e Música | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-artistica/45 | Jangada das Artes: Dança e Música |
Educação Artística | 1.º Ciclo | Dança 1.º Ciclo | 46 | A música convida a dança- criação artística conjunta | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-artistica/46 | A música convida a dança- criação artística conjunta |
Educação Artística | 2.º/ 3.º Ciclos | Música 2.º / 3.º Ciclos | 29 | Tocar ritmos com o corpo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-ao-9o/educacao-artistica/29 | Tocar ritmos com o corpo |
Educação Artística | 2.º/ 3.º Ciclos | Música 2.º / 3.º Ciclos | 30 | A Dança escuta e a Música observa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-ao-9o/educacao-artistica/30 | A Dança escuta e a Música observa |
Educação Artística | 2.º/ 3.º Ciclos | Dança 2.º e 3.º Ciclos | 45 | Celebrar a diferença com uma escultura que dança | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-ao-9o/educacao-artistica/45 | Celebrar a diferença com uma escultura que dança |
Educação Artística | 1.º Ciclo | Artes Visuais 1.º Ciclo | 29 | Eu e a Luz: O potencial da luz no trabalho artístico | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-artistica/29 | Eu e a Luz: O potencial da luz no trabalho artístico |
Educação Artística | 2.º / 3.º Ciclo | Música, Dança e Artes Plásticas 1.º Ciclo | 63 | “E se eu fosse…”: Transformação no contexto do real e do imaginário | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-ao-9o/educacao-artistica/63 | “E se eu fosse…”: Transformação no contexto do real e do imaginário |
Educação Física | 1.º Ciclo | Português 1º e 2º Ano, Matemática 1.º Ciclo e Estudo do Meio 1.º ciclo | 37 | Exercício Físico vs calorias | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-fisica/37 | Exercício Físico vs calorias |
Educação Física | 1.º Ciclo | Português 2.º Ano | 51 | Os jogos dos animais escritores | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o-ao-4o/educacao-fisica/51 | Os jogos dos animais escritores |
Educação Física | 3.º Ciclo | Ciências Naturais 3.º Ciclo | 25 | Aptidão física e frequência cardíaca | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/educacao-fisica/25 | Aptidão física e frequência cardíaca |
Educação Tecnológica | 2.º Ciclo | Português 8.º Ano | 20 | Luz, Sombra… Ação! – Construção de um teatro de sombras I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/educacao-tecnologica/20 | Luz, Sombra… Ação! – Construção de um teatro de sombras I |
Educação Tecnológica | 2.º Ciclo | Português 8.º Ano | 21 | Luz, Sombra… Ação! – Construção de um teatro de sombras II | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/educacao-tecnologica/21 | Luz, Sombra… Ação! – Construção de um teatro de sombras II |
Espanhol | 10.º Ano | Desenho A 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | 38 | El museo de Salvador Dalí fue diseñado por él mismo en los años 60 | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/espanhol/38 | El museo de Salvador Dalí fue diseñado por él mismo en los años 60 |
Espanhol | 11.º Ano | Desenho A 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | 7 | Picasso | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/espanhol/7 | Picasso |
Espanhol | 3.º Ciclo | Alemão e Francês | 18 | Retos navideños y festivos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/espanhol/18 | Retos navideños y festivos |
Estudo do Meio e Cidadania | 2.º Ciclo | Educação Física 1.º Ciclo | 54 | Corpo humano: os músculos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/2o/estudo-do-meio-e-cidadania-e-desenvolvimento/54 | Corpo humano: os músculos |
Estudo do Meio e Cidadania | 1.º Ano | Estudo do Meio e Cidadania, Português, Educação Artística e Teatro | 65 | Estação dos quatro poemas – inverno | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o/estudo-do-meio-e-cidadania-e-desenvolvimento/65 | Estação dos quatro poemas – inverno |
Estudo do Meio e Cidadania | 2.º Ano | Estudo do Meio e cidadania e Português | 62 | Profissões: o carteiro | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/2o/estudo-do-meio-e-cidadania-e-desenvolvimento/62 | Profissões: o carteiro |
Física e Química A / Física e Química / Física do Som | 10.º Ano | Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento 10º Ano | 21 | Ligações intermoleculares | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/fisica-e-quimica-a-fisica-e-quimica-fisica-do-som/21 | Ligações intermoleculares |
Física e Química A / Física e Química / Física do Som | 10.º Ano | Português | 43 | Dia Mundial da Língua Portuguesa. Energia transferida num circuito elétrico. Efeito Joule | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/fisica-e-quimica-a-fisica-e-quimica-fisica-do-som/43 | Dia Mundial da Língua Portuguesa. Energia transferida num circuito elétrico. Efeito Joule |
Francês | 7.º, 8.º e 9.º Anos | Inglês, Alemão, História da Cultura e das Artes, História, Português 2.º Ciclo, Português Ensino Secundário | 61 | Aujourd’hui, parlons de la langue française! | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7837/e554228/frances-ii-7-ao-9-ano | Aujourd’hui, parlons de la langue française! |
Francês | 7.º, 8.º e 9.º Anos | Francês, Alemão e Espanhol | 16 | C’est Noël! | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7837/e512706/frances-ii-7-ao-9-ano | C’est Noël! |
Geografia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2. º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 11.º ano | 8 | Cooperação transfronteiriça: política regional e política de coesão da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-area-de-integracao/8 | Cooperação transfronteiriça: política regional e política de coesão da União Europeia |
Geografia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2. º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 11.º ano | 11 | A política ambiental da União Europeia como instrumento de coesão territorial | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-area-de-integracao/11 | A política ambiental da União Europeia como instrumento de coesão territorial |
Geografia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2. º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 11.º ano | 12 | A política de transportes da União Europeia como instrumento de coesão territorial | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-area-de-integracao/12 | A política de transportes da União Europeia como instrumento de coesão territorial |
Geografia A / Área de Integração | 11.º Ano / 2. º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 11.º ano | 9 | A cooperação transfronteiriça: a Europa 2021-2027 | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-area-de-integracao/9 | A cooperação transfronteiriça: a Europa 2021-2027 |
Geografia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 10.º ano | 11 | A integração no espaço europeia – a União Europeia e os desafios da Globalização | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/geografia-a-area-de-integracao/11 | A integração no espaço europeia – a União Europeia e os desafios da Globalização |
Geografia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 10.º ano | 12 | A integração no espaço europeu – o relançamento do projeto europeu | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/geografia-a-area-de-integracao/12 | A integração no espaço europeu – o relançamento do projeto europeu |
Geografia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 10.º ano | 16 | O litoral e o mar- as profissões do mar | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/geografia-a-area-de-integracao/16 | O litoral e o mar- as profissões do mar |
Geografia A / Área de Integração | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Economia A – Área de Integração 10.º ano | 25 | Empresas sustentáveis: os gestores e produtores que fazem a diferença | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/geografia-a-area-de-integracao/25 | Empresas sustentáveis: os gestores e produtores que fazem a diferença |
Geografia A / Geografia | 11.º Ano | Economia A 10.º Ano | 7 | A agricultura portuguesa e a Política Agrícola Comum (4) | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-geografia/7 | A agricultura portuguesa e a Política Agrícola Comum (4) |
Geografia A / Geografia | 11.º Ano | Economia A 10.º Ano | 23 | A inserção de Portugal nas redes transeuropeias de transportes | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-geografia/23 | A inserção de Portugal nas redes transeuropeias de transportes |
Geografia A / Geografia | 11.º Ano | Economia A 10.º Ano | 26 | A política ambiental da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-geografia/26 | A política ambiental da União Europeia |
Geografia A / Geografia | 11.º Ano | Economia A 10.º Ano | 29 | Europa 2021-2027- O presente e futuro da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/geografia-a-geografia/29 | Europa 2021-2027- O presente e futuro da União Europeia |
Geografia A / Geografia | 10.º Ano | Economia A 10.º Ano | 27 | Tempo de mudança: Economia Azul vs Economia Verde | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/geografia-a-geografia/27 | Tempo de mudança: Economia Azul vs Economia Verde |
História | 7.º / 8.º Anos | História e Ciências Naturais | 1 | O Tempo Histórico, passado e memória – Evolução nas sociedades recoletoras | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/historia/1 | O Tempo Histórico, passado e memória – Evolução nas sociedades recoletoras |
História | 7.º / 8.º Anos | História e Ciências Naturais | 8 | Nilo e recursos naturais do Egito Antigo: Laboratório Sedimentar CN/H | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/historia/8 | Nilo e recursos naturais do Egito Antigo: Laboratório Sedimentar CN/H |
História | 7.º / 8.º Anos | História e Multimédia | 11 | “Viagem ao Museu Nacional de Arqueologia Nada nos educa e ilustra como viajar (VASCONCELOS, 1915). ” | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/historia/11 | “Viagem ao Museu Nacional de Arqueologia Nada nos educa e ilustra como viajar (VASCONCELOS, 1915). “ |
História | 7.º / 8.º Anos | História e Medicina, Egiptologia, Arquelogia, Conservação e Restauro, Curadoria | 12 | A Radiologia olha o passado – Egipto Antigo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/historia/12 | A Radiologia olha o passado – Egipto Antigo |
História B | 10.º Ano | Português 12.º Ano e Português 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 28 | Implantação do liberalismo em Portugal- a revolução de 1820 | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/28 | Implantação do liberalismo em Portugal- a revolução de 1820 |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 30 | “A guerra civil em Portugal 1832-1834 ” | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/30 | “A guerra civil em Portugal 1832-1834 “ |
História B | 10.º Ano | Português 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | 31 | Novo ordenamento político e socioeconómico (1834-1835) | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/31 | Novo ordenamento político e socioeconómico (1834-1835) |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 32 | O projeto setembrista | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/32 | O projeto setembrista |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 35 | O Estado como garante da ordem social; a secularização das instituições; o cidadão, ator político | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/35 | O Estado como garante da ordem social; a secularização das instituições; o cidadão, ator político |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 36 | As transformações económicas na Europa e no Mundo- A expansão da Revolução industrial | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/36 | As transformações económicas na Europa e no Mundo- A expansão da Revolução industrial |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento | 37 | Produção industrial- racionalização do trabalho e capitalismo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/37 | Produção industrial- racionalização do trabalho e capitalismo |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 45 | As Classes médias e o Operariado – Unidade e diversidade da sociedade oitocentista | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/45 | As Classes médias e o Operariado – Unidade e diversidade da sociedade oitocentista |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário e Matemática Aplicada às Ciências Sociais 10.º Ano/ 1.º Ano de formação | 47 | A evolução democrática do sistema representativo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/48 | A evolução democrática do sistema representativo |
História B | 10.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário e Matemática Aplicada às Ciências Sociais 10.º Ano/ 1.º Ano de formação | 48 | A evolução democrática do sistema representativo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/historia-b/48 | A evolução democrática do sistema representativo |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 30 | Principais conflitos durante a Guerra Fria | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/30 | Principais conflitos durante a Guerra Fria |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 31 | A escalada armamentista e o início da era espacial. | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/31 | A escalada armamentista e o início da era espacial. |
História B | 11.º Ano | Economia A Ensino Secundário e Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 34 | A afirmação de novas potências: A ascensão da Europa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/34 | A afirmação de novas potências: A ascensão da Europa |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 50 | Os polos do desenvolvimento económico. Hegemonia dos Estados Unidos: supremacia militar, prosperidade económica, dinamismo científico e tecnológico | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/50 | Os polos do desenvolvimento económico. Hegemonia dos Estados Unidos: supremacia militar, prosperidade económica, dinamismo científico e tecnológico |
História B | 11.º Ano | Curso Técnico Especialista de Animação em Turismo de Saúde e Bem-estar | 51 | A posição geoestratégica dos Açores: estação científica e militar francesa na Ilha das Flores | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/51 | A posição geoestratégica dos Açores: estação científica e militar francesa na Ilha das Flores |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 52 | Consolidação da União Europeia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/52 | Consolidação da União Europeia |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 55 | A viragem para uma outra era | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/55 | A viragem para uma outra era |
História B | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 56 | Portugal no novo quadro internacional | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-b/56 | Portugal no novo quadro internacional |
História da Cultura e das Artes | 11.º Ano / 2º Ano de Formação | História da Cultura e das Artes | 19 | A Cultura do Salão. O Academismo na Pintura e na Escultura | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-da-cultura-e-das-artes/19 | A Cultura do Salão. O Academismo na Pintura e na Escultura |
História da Cultura e das Artes | 11.º Ano / 2º Ano de Formação | História da Cultura e das Artes | 24 | A Cultura da Gare. A velocidade impõe-se. As arquiteturas revivalistas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/historia-da-cultura-e-das-artes/24 | A Cultura da Gare. A velocidade impõe-se. As arquiteturas revivalistas |
Inglês | 7.º / 8.º Anos | Alemão 3.º Ciclo | 65 | Visiting Germany | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/ingles/65 | Visiting Germany |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Português, Inglês, Espanhol, Francês 1º,2º e 3º Ciclos | 19 | Texto Poético | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/19 | Texto Poético |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Francês e Ciências Naturais e Cidadania 3.º ciclo | 20 | Apresentação oral | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/20 | Apresentação oral |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Português 1.º Ciclo | 27 | A obra de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/27 | A obra de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Português e Matemática 2.º e 3.º Ciclos | 5 | A linguagem e a matemática | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/5 | A linguagem e a matemática |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Português e Português Língua Não Materna 1.º, 2.º e 3.º Ciclos | 25 | Dia Mundial da Língua Portuguesa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/25 | Dia Mundial da Língua Portuguesa |
Leitura e Escrita | 3.º Ciclo | Português, Matemática, História, Físico-química, Ciências Naturais e Cidadania e Geografia 3.º Ciclo | 11 | Como responder a questões escolares. O vocabulário especifico de uma disciplina | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-ao-9o/leitura-e-escrita/11 | Como responder a questões escolares. O vocabulário especifico de uma disciplina |
Leitura e Escrita | Ensino Secundário | Físico-Química e Matemática Ensino Secundário | 5 | As linguagens | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o-ao-12o/leitura-e-escrita/5 | As linguagens |
Leitura e Escrita | Ensino Secundário | Matemática e História da Cultura e das Artes Ensino Secundário | 19 | O Portefólio | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o-ao-12o/leitura-e-escrita/19 | O Portefólio |
Leitura e Escrita | Ensino Secundário | Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento e Físico-química | 23 | O relatório | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o-ao-12o/leitura-e-escrita/23 | O relatório |
Leitura e Escrita | 2.º Ciclo | Ciência Naturais e Cidadania 2.º Ciclo | 20 | O Dia Mundial da árvore e da Poesia | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/leitura-e-escrita/20 | O Dia Mundial da árvore e da Poesia |
Leitura e Escrita | 2.º Ciclo | Matemática 2.º Ciclo | 12 | “Eu sou leitor! Texto poético e instrucional ” | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/leitura-e-escrita/12 | “Eu sou leitor! Texto poético e instrucional “ |
Leitura e Escrita | 2.º Ciclo | Ciências Naturais e Cidadania 2. º Ciclo | 25 | O relatório | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/leitura-e-escrita/25 | O relatório |
Matemática | 7.º / 8.º Anos | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 35 | Equações Literais | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/matematica/35 | Equações Literais |
Matemática | 7.º / 8.º Anos | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 43 | Semelhança de figuras I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/matematica/43 | Semelhança de figuras I |
Matemática | 7.º / 8.º Anos | Matemática e Geografia | 51 | Teorema de Pitágoras IV | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/matematica/51 | Teorema de Pitágoras IV |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento 3.º Ciclo | 9 | Inequações | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/9 | Inequações |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania e desenvolvimento, 3.º ciclo | 10 | Resolução de Inequações | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/10 | Resolução de Inequações |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e História 3.º Ciclo | 11 | Resolução de inequações II | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/11 | Resolução de inequações II |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania, Educação física e Cidadania e desenvolvimento 3.º Ciclo | 12 | Conjunção e disjunção de inequações | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/12 | Conjunção e disjunção de inequações |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Tecnologias da Informação e Comunicação, Cidadania e Desenvolvimento | 13 | Resolução de problemas envolvendo inequações | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/13 | Resolução de problemas envolvendo inequações |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania e Cidadania e Desenvolvimento | 14 | Grandezas diretamente proporcionais. Função de proporcionalidade direta | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/14 | Grandezas diretamente proporcionais. Função de proporcionalidade direta |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Português e Português Língua Não Materna 3.º Ciclo | 15 | Grandezas inversamente proporcionais | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/15 | Grandezas inversamente proporcionais |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 16 | Proporcionalidade inversa como função | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/16 | Proporcionalidade inversa como função |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Educação Artística e Cidadania e Desenvolvimento | 17 | Resolução de problemas envolvendo proporcionalidade inversa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/17 | Resolução de problemas envolvendo proporcionalidade inversa |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e cidadania e Cidadania e Desenvolvimento | 18 | Representação gráfica de funções do tipo f(x)=ax^2 com a≠0 | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/18 | Representação gráfica de funções do tipo f(x)=ax^2 com a≠0 |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, História e Cidadania e desenvolvimento 3.º Ciclo | 19 | Resolução de problemas envolvendo funções I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/19 | Resolução de problemas envolvendo funções I |
Matemática | 1.º Ano | Estudo do Meio e Cidadania 1.º Ano; Matemática 1.º Ano; Educação Física 1.º Ciclo; Português 2.º Ano; Matemática 3.º e 4.º Anos; Inglês 5.º e 6.º Anos; Educação Artística 2.º e 3.º Ciclos; Português Língua Não Materna 1.º ao 9.º anos; Inglês 7.º e 8.º Anos; Matemática 7.º e 8.º Anos; Leitura e Escrita 3.º Ciclo; Língua Estrangeira II Espanhol 3.º Ciclo; Geografia 9.º Ano e Ciências Naturais e Cidadania 9.º Ano | 49 | Resolução de problemas com alunos da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/1o/matematica/49 | Resolução de problemas com alunos da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania, Educação Física e Cidadania e Desenvolvimento | 21 | Sequências I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/21 | Sequências I |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação | 23 | Sequências III | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/23 | Sequências III |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Tecnologias de Informação e Comunicação | 25 | Equações do 2.º grau II | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/25 | Equações do 2.º grau II |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento | 26 | Equações de 2.º grau III | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/26 | Equações de 2.º grau III |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Expressões Artísticas e Cidadania e Desenvolvimento 3.º Ciclo | 31 | Lugares geométricos: circunferência e círculo, mediatriz e bissetriz | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/31 | Lugares geométricos: circunferência e círculo, mediatriz e bissetriz |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 32 | Incentro e circunferência inscrita num triângulo. Circuncentro e circunferência circunscrita num triângulo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/32 | Incentro e circunferência inscrita num triângulo. Circuncentro e circunferência circunscrita num triângulo |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Físico-química e Educação visual | 33 | Alturas de um triângulo e ortocentro. Medianas de um triângulo e baricentro | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/33 | Alturas de um triângulo e ortocentro. Medianas de um triângulo e baricentro |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Educação Visual | 34 | Resolução de problemas envolvendo lugares geométricos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/34 | Resolução de problemas envolvendo lugares geométricos |
Matemática | 9.º Ano | Matemática e Ciências Naturais e Cidadania | 37 | Ângulos na circunferência. Propriedades | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/37 | Ângulos na circunferência. Propriedades |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, História e Cidadania e Desenvolvimento | 45 | Resolução de problemas envolvendo distâncias e razões trigonométricas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/45 | Resolução de problemas envolvendo distâncias e razões trigonométricas |
Matemática | 9.º Ano | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento 3.º Ciclo | 52 | Superfície esférica e esfera. Área da superfície esférica e volume da esfera | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/9o/matematica/52 | Superfície esférica e esfera. Área da superfície esférica e volume da esfera |
Matemática | 5.º / 6.º Anos | Matemática e Inglês 2.º Ciclo | 15 | Ângulos. Medição de um ângulo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/matematica/15 | Ângulos. Medição de um ângulo |
Matemática | 5.º / 6.º Anos | Matemática e Português 2.º Ciclo | 19 | Triângulos. Classificação de triângulos quanto aos lados | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/matematica/19 | Triângulos. Classificação de triângulos quanto aos lados |
Matemática | 5.º / 6.º Anos | Matemática, Ciências Naturais e Cidadania e Cidadania e Desenvolvimento 2.º Ciclo | 35 | Organização e tratamento de dados: tabela de frequências, gráfico de barras e gráfico de pontos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/matematica/35 | Organização e tratamento de dados: tabela de frequências, gráfico de barras e gráfico de pontos |
Matemática | 3.º / 4.º Anos | Matemática 3.º e 4.º Anos e Português 3.º e 4.º Anos | 38 | Unidade de medidas: massa, tempo e temperatura. Resolução de problemas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/3o-e-4o/matematica/38 | Unidade de medidas: massa, tempo e temperatura. Resolução de problemas |
Matemática | 3.º / 4.º Anos | Estudo do Meio e Cidadania – 1.º Ano; Matemática – 1.º Ano; Educação Física – 1.º Ciclo; Português 2.º Ano; Matemática 3.º e 4.º Anos; Português 5.º e 6.º Anos; Inglês – 5.º e 6.º Anos; Educação Artística 2.º e 3.º Ciclos; Português Língua Não Materna Iniciação; Inglês 7.º e 8.º Anos; Matemática 7.º e 8.º Anos; Leitura e Escrita 3.º Ciclo; Língua Estrangeira II Espanhol 3.º Ciclo; Geografia 9.º Ano e Ciências Naturais e Cidadania 9.º Ano | 49 | Resolução de problemas por alunos da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/3o-e-4o/matematica/49 | Resolução de problemas por alunos da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. |
Matemática A | 12.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento | 1 | Contagens | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/anos-de-escolaridade/ | Contagens |
Matemática A | 12.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento | 15 | Probabilidade condicionada – Propriedades das probabilidades | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/12o/matematica-a/15 | Probabilidade condicionada – Propriedades das probabilidades |
Matemática A | 12.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento | 31 | Juros compostos e número de Neper | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/12o/matematica-a/31 | Juros compostos e número de Neper |
Matemática A | 12.º Ano | Música | 57 | Matemática e Música | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7906/e554157/matematica-a-12-ano | Matemática e Música |
Matemática A | 11.º Ano | Física | 19 | Produto escalar de vetores: aplicação à física. Propriedades. Cálculo do produto escalar a partir das coordenadas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-a/19 | Produto escalar de vetores: aplicação à física. Propriedades. Cálculo do produto escalar a partir das coordenadas |
Matemática A | 11.º Ano | Cidadania e Desenvolvimento | 31 | Progressões aritméticas. Termo geral de uma progressão aritmética | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-a/31 | Progressões aritméticas. Termo geral de uma progressão aritmética |
Matemática A | 11.º Ano | Matemática A e Cidadania e Desenvolvimento | 43 | Funções racionais: modelação matemática | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-a/43 | Funções racionais: modelação matemática |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS, Biologia e Cidadania e Desenvolvimento | 25 | Progressões: problemas em contexto real | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e526698/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Progressões: problemas em contexto real |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e História da Cultura e das Artes | 11 | Resolução de tarefas | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e515473/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Resolução de tarefas |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática , Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento | 14 | Modelos de probabilidades: resolução de exercícios | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e517785/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Modelos de probabilidades: resolução de exercícios |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 16 | Sucessões | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e519327/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Sucessões |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento e Físico-química | 17 | Sucessões definidas por Recorrência | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e519989/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Sucessões definidas por Recorrência |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS e História B | 24 | Problemas em contexto da vida real envolvendo progressões | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e526010/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Problemas em contexto da vida real envolvendo progressões |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS e Cidadania e Desenvolvimento | 26 | Funções: definição e formas de representar | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e527538/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Funções: definição e formas de representar |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS e Cidadania e Desenvolvimento | 27 | Modelo linear | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e528194/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Modelo linear |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS, Físico e Química A e História A | 28 | Modelo Linear: Exercícios | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e529137/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Modelo Linear: Exercícios |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS, Físico-Quimica A e Educação para a Cidadania | 29 | Modelo de uma função quadrática | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e529902/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Modelo de uma função quadrática |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS, Biologia e Geologia e Educação para a Cidadania ( Saúde Pública e Bem-estar animal) | 30 | Modelos de funções polinomiais e taxa média de variação: exercícios | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e530755/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | Modelos de funções polinomiais e taxa média de variação: exercícios |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Físico-Química A | 31 | Modelos de funções racionais | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/31 | Modelos de funções racionais |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Educação para a Cidadania ( Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental) | 32 | Funções Racionais: atividades | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/32 | Funções Racionais: atividades |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Educação para a Cidadania ( Bem-estar animal) | 33 | Funções Racionais: assíntotas | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/33 | Funções Racionais: assíntotas |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Educação para a Cidadania ( Literacia financeira e Educação para o Consumo) | 34 | Modelos de Funções Exponenciais | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/34 | Modelos de Funções Exponenciais |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática, Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento e Físico-química e Educação para a Cidadania | 35 | Modelos de Funções Exponenciais: regressão exponencial | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/35 | Modelos de Funções Exponenciais: regressão exponencial |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática, Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento e Físico-química e Educação para a Cidadania | 38 | Modelo da função logística | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/38 | Modelo da função logística |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS e Geografia | 4 | Histogramas e Polígonos de Frequências | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/4 | Histogramas e Polígonos de Frequências |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática, Português e Educação para a Cidadania | 39 | As funções e o mar | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/39 | As funções e o mar |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | MACS e Geologia | 41 | Sismos e Logaritmos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/41 | Sismos e Logaritmos |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Físico-Química | 42 | Logaritmos: resolução de exercícios | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/42 | Logaritmos: resolução de exercícios |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e História | 43 | A trigonometria e os modelos periódicos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/43 | A trigonometria e os modelos periódicos |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Físico-Química | 44 | Modelos periódicos: resolução de exercícios | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/44 | Modelos periódicos: resolução de exercícios |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e História | 45 | Modelos de grafos: grafos de Euler | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/45 | Modelos de grafos: grafos de Euler |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Geografia | 51 | Mapas e grafos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/51 | Mapas e grafos |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 57 | “Intervalos de confiança: Resolução de Exercícios ” | https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7902/e554150/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica-11-ano | “Intervalos de confiança: Resolução de Exercícios “ |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS e Cidadania e Desenvolvimento | 30 | As percentagens: atividades | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/30 | As percentagens: atividades |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Físico-Química A | 31 | Dia Internacional da Matemática | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/31 | Dia Internacional da Matemática |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS e Economia A | 32 | IRS: Imposto sobre o rendimento de pessoas singulares | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/32 | IRS: Imposto sobre o rendimento de pessoas singulares |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Física | 14 | Diagrama de Dispersão | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/14 | Diagrama de Dispersão |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Geografia | 37 | IMI: Imposto Municipal de Imóveis | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/37 | IMI: Imposto Municipal de Imóveis |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Economia | 39 | Taxas de Juro: juros simples | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/39 | Taxas de Juro: juros simples |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | História A e Área de Integração, Cidadania e Desenvolvimento Ensino Secundário | 16 | Sistemas eleitorais | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/16 | Sistemas eleitorais |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Área de integração, Cidadania e Desenvolvimento, Ensino Secundário | 17 | Sistema de Votação por Aprovação e Maioritário | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/17 | Sistema de Votação por Aprovação e Maioritário |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Economia A | 40 | Taxas de juro: juros compostos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/40 | Taxas de juro: juros compostos |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática, Português e Desenho A | 43 | Padrões e pavimentos: Dia Mundial da Língua Portuguesa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/43 | Padrões e pavimentos: Dia Mundial da Língua Portuguesa |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Economia A | 44 | Aplicações financeiras I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/44 | Aplicações financeiras I |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Economia A | 45 | Aplicações financeiras II | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/45 | Aplicações financeiras II |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Economia A | 46 | Crédito à habitação I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/46 | Crédito à habitação I |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Físico-Química, Biologia e Geologia/ Biologia/ Estudo do Movimento, Área de Integração, Cidadania e Desenvolvimento | 18 | Sistema de votação preferencial: pluralidade e run-off | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/18 | Sistema de votação preferencial: pluralidade e run-off |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | História, Cidadania e Desenvolvimento | 21 | Sistemas Preferenciais: método de Condorcet | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/21 | Sistemas Preferenciais: método de Condorcet |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 48 | Crédito aos Consumidores | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/48 | Crédito aos Consumidores |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 50 | Os telemóveis e os tarifários | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/50 | Os telemóveis e os tarifários |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática e Cidadania e Desenvolvimento | 51 | Tarifários I | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/51 | Tarifários I |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Matemática, História e Cidadania e Desenvolvimento | 53 | “Partilha Equilibrada: Método das licitações secretas. ” | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/53 | “Partilha Equilibrada: Método das licitações secretas. “ |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS, Geografia e Área de Integração | 24 | Sistemas de representação proporcional: método Huntington-Hill | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/24 | Sistemas de representação proporcional: método Huntington-Hill |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS, Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento | 25 | Sistemas de representação Proporcional: método de Hondt | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/25 | Sistemas de representação Proporcional: método de Hondt |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS, Português, História A, Geografia, Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento | 26 | O Poder Local e o Método de Hondt | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/26 | O Poder Local e o Método de Hondt |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS, História B, Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento | 27 | Sistemas Eleitorais: Portugal vs. EUA | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/27 | Sistemas Eleitorais: Portugal vs. EUA |
Matemática Aplicada às Ciências Sociais / Matemática | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | MACS, Área de Integração e Cidadania e Desenvolvimento | 28 | Sistemas eleitorais: Portugal vs. França | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/matematica-aplicada-as-ciencias-sociais-matematica/28 | Sistemas eleitorais: Portugal vs. França |
Orientação para o Trabalho Autónomo | Ensino Secundário | Português e Desenho A Ensino Secundário | 29 | Como elaborar um Currículo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o-ao-12o/orientacao-para-trabalho-autonomo/29 | Como elaborar um Currículo |
Português | 10.º Ano / 1.º Ano de Formação | Português 11.º Ano e 12.º Ano | 43 | Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/10o/portugues/43 | Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa |
Português | 11.º Ano / 2.º Ano de Formação | História B 10.º Ano | 30 | Almeida Garrett e a época liberal: introdução ao estudo de Viagens na Minha Terra | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/11o/portugues/30 | Almeida Garrett e a época liberal: introdução ao estudo de Viagens na Minha Terra |
Português | 7.º/ 8.º Anos | Geografia 7.º/8.º Anos | 17 | O Cavaleiro da Dinamarca: a descrição. Recursos expressivos | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/portugues/17 | O Cavaleiro da Dinamarca: a descrição. Recursos expressivos |
Português | 7.º/ 8.º Anos | Educação Tecnológica 7.º e 8.º Anos | 39 | À Beira do Lago dos Encantos, de Maria Alberta Menéres II | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/7o-e-8o/portugues/39 | À Beira do Lago dos Encantos, de Maria Alberta Menéres II |
Português | 5.º / 6.º Anos | Música 5.º e 6.º Anos | 46 | “Toca e Foge ou a Flauta Sem Mágica”, de António Torrado | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/portugues/46 | “Toca e Foge ou a Flauta Sem Mágica”, de António Torrado |
Português | 5.º / 6.º Anos | Português 1.º Ciclo e Ciências Naturais e Cidadania 2.º Ciclo | 64 | O Alfabeto dos Bichos, de José Jorge Letria. Texto informativo | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/portugues/64 | O Alfabeto dos Bichos, de José Jorge Letria. Texto informativo |
Português | 5.º / 6.º Anos | Ciências Naturais e Cidadania 2.º Ciclo | 65 | Texto expositivo II: planificação e proposta de redação | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/5o-e-6o/portugues/65 | Texto expositivo II: planificação e proposta de redação |
Português | 2.º Ano | Educação Física | 9 | Saber Escolher: compreender a informação dos rótulos. Receita | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/2o/portugues/9 | Saber Escolher: compreender a informação dos rótulos. Receita |
Português | 2.º Ano | Educação Física | 50 | Os animais escritores, de Alice Cardoso | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/2o/portugues/50 | Os animais escritores, de Alice Cardoso |
Português | 3.º / 4.º Anos | Estudo do Meio, Matemática e Educação Física | 36 | Pelos caminhos de Portugal: a receita. Protocolo experimental | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/3o-e-4o/portugues/36 | Pelos caminhos de Portugal: a receita. Protocolo experimental |
Português | 3.º / 4.º Anos | Português e Estudo do Meio | 61 | Pedipaper pelo Jardim Zoológico de Lisboa | https://estudoemcasa.dge.mec.pt/2020-2021/3o-e-4o/portugues/61 | Pedipaper pelo Jardim Zoológico de Lisboa |